Tempo de leitura 3min
check list inicial
Para iniciar qualquer tratamento em uma piscina, antes precisamos verificar: pH (7.0 até 7.2), alcalinidade (40ppm até 100ppm) e se os equipamentos estão funcionando corretamente, limpe o pré-filtro da bomba e lave bem a areia do filtro.
Estando tudo correto, retire o excesso de matéria orgânica na superfície da piscina com o auxílio de uma peneira.
Escolha a forma de tratamento
Desinfetante biodegradável: 200ml de desinfetante biodegradável para cada 1000L de água, 20g de oximais e 10ml de clarificante para cada 1000l de água. Próxima aplicação entre 10 á 15 dias.
Cloro comum: 20g para cada 1000L de água, 10m de algicida e 10ml de clarificante para cada 1000l de água. Próxima aplicação de duas a três vezes por semana, com uso de 4 a 6 gramas de cloro por 1000l de água a cada vez.
Com o auxílio de uma escova de nylon, escove bem as paredes e o piso da piscina. Isso é importante para retirar algas incrustadas, complementando a limpeza e dificultando uma nova proliferação de algas e de micro-organismos. Nessa etapa o uso do Oximais vai facilitar a retirada.
Após aplicar todos os produtos separadamente com a bomba ligada na posição circular. Após 30 minutos desligue a bomba e deixe decantando por no mínimo 12 horas e faça aspiração drenando.
Agora sua piscina está pronta para ser usada, com total segurança. Faça a manutenção regular para evitar contaminações.
Recomendações do piscineiro: caso sua piscina e equipamentos sejam novos é recomendado o uso do desinfetante biodegradável, pois ele evita a descoloração da piscina e corrosão dos equipamentos. Ele também é recomendado para quem tem alergia ao cloro.